terça-feira, 10 de julho de 2012

II Fórum da Internet no Brasil

II Fórum da Internet no Brasil



O Fórum da Internet no Brasil, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, é realmente um espaço democrático. A segunda edição do evento, que aconteceu entre os dias 3 e 5 deste mês, recebeu pessoas de todo o país para discutir os vários assuntos disponibilizados nas trilhas temáticas e mesas técnicas. E o público não ficou apenas na plateia absorvendo o que é falado pelos palestrantes. Representantes do governo, colaboradores de Telecentros, integrantes de empresas, proprietários de provedores, membros de ONGs, quilombolas, índios, entre tantos outros, poderam comentar e criticar os temas dispostos pela organização do encontro. 


Promovido pelo Comitê Gestor da Internet (CGI.br), o evento contribuiu para o debate em torno de alguns dos desafios atuais e futuros da Web, sobretudo pelo momento de decisões e mudanças que a rede atravessa. Uma Carta, em defesa do Marco Civil da Internet, também foi elaborada.

O Fórum também pôde ser acompanhado pela Internet, através de chats e transmissões ao vivo por webcam. O evento foi elaborado com um formato que promove a interação entre os participantes. O encerramento do Fórum contou com a presença do propositor do Marco Civil da Internet, deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ). O ponto alto do encontrou foi a elaboração da Carta de Olinda em defesa do Marco Civil da Internet no Brasil, assinada por vários internautas e que será entregue ao deputado, ao presidente da Câmara dos Deputados, ao presidente do Senado e à presidente da República. O documento pode ser acessado e assinado clicando aqui.

Fontes: mundo positivo, diário de Pernambuco


Veja o Vídeo de apresentação do Fórum:



Nenhum comentário:

Postar um comentário